Carlos Queiroz é exaltado após vitória do Irã - AFP
Carlos Queiroz é exaltado após vitória do IrãAFP
Por O Dia

Rússia - A festa da seleção iraniana nesta sexta-feira deve invadir a madrugada na Rússia sem hora para acabar. Pelas redes sociais, a federação de futebol do país tem divulgado vídeos das comemorações dos jogadores e de torcedores após a vitória por 1 a 0 sobre Marrocos na Arena Zenit, em São Petersburgo, pela rodada de abertura do Grupo B da Copa do Mundo.

O técnico da seleção iraniana, o português Carlos Queiroz, reconheceu que sua equipe contou com a sorte para chegar à vitória e explicou que a tática para sair de campo com os três pontos consistiu em "criar um colapso mental no adversário".

"Tentamos frustrar os planos de ataque deles, bloqueando os responsáveis pelas criações das jogadas", disse. Apesar de ter sido dominado nos primeiros 15 minutos de partida, a seleção iraniana de certa maneira conseguiu cumprir o pedido do treinador e segurou as investidas dos marroquinos.

"Foi quando o jogo mudou, porque eles começaram a pensar que poderiam perder. No futebol sempre se necessita um pouco de sorte. Marrocos é uma grande equipe, com grandes jogadores, mas acho que eles não esperavam um jogo tão duro contra a gente", analisou Queiroz. "Acho que é a primeira vez nos últimos meses que alguém venceu Marrocos", emendou.

Você pode gostar