Argentina e Islândia empatam em jogo válido pela primeira rodada do Grupo D - AFP
Argentina e Islândia empatam em jogo válido pela primeira rodada do Grupo DAFP
Por O Dia

Rússia - Lionel Messi não escondeu a frustração com o resultado depois de um empate no primeiro jogo da Copa do Mundo da Rússia contra o time islandês, em Moscou. O argentino teve a chance de marcar o gol da vitória contra a Islândia, mas perdeu uma penalidade. O craque admitiu que o seu erro foi determinante no tropeço.

"Não conseguimos ganhar a partida e marcar os três pontos", disse o jogador. "Mas acredito que merecíamos ganhar. O pênalti nos colocaria na frente", lamentou.

O jogador não deixou de assumir para si a responsabilidade por não ter encontrado espaços para criar diante de um adversário que entrou em campo com uma forte marcação. "Se tivéssemos encontrado mais espaço, seria uma outra partida. Mas eles não queriam jogar. Nos esperavam atrás e não tinha espaço para entrar", insistiu.

O argentino destaca que a sua seleção saiu com um melhor jogo no início. "Fizemos rapidamente um gol. Mas depois eles saíram mais para atacar e tiveram a sorte de marcar", lamentou. "No segundo tempo, eles se fecharam e não criaram mais situações", apontou.

Messi apontou a sua "amargura por não poder ganhar". "Não pensávamos começar com um ponto só. Mas ninguém dá nada de presente. Será uma Copa muito parelha e vemos jogos muitos equilibrados", justificou. "Era importante começar ganhando. Mas temos de nos concentrar agora na Croácia. Agora é continuar a trabalhar. Continuamos com a mesma vontade", completou.

 

Você pode gostar