Croácia derrotou a seleção nigeriana  - AFP
Croácia derrotou a seleção nigeriana AFP
Por O Dia

Rússia - Se faltou brilho, sobrou eficiência à Croácia na vitória de 2 a 0 sobre a Nigéria, neste sábado, no Estádio de Kaliningrado. O gol contra de Etebo, ainda no primeiro tempo, e o de Modric, de pênalti, garantiram uma estreia com pé direito dos croatas, que lideram o Grupo C, após o empate entre Argentina e Islândia. Na quinta-feira, em Níjni Novgorod, os hermanos serão os adversários. No mesmo dia, Islândia e Nigéria se enfrentam em Volgogrado.

 

CONFIRA AS IMAGENS DA VITÓRIA DA CROÁCIA SOBRE A NIGÉRIA

Celeiro de astros para clubes como Barcelona, Liverpool, Juventus e Real Madrid, a Croácia não confirmou a expectativa de uma grande exibição em sua estreia. Com a pressão de superar a vitoriosa geração de Boban e Suker, terceiro colocados na Copa de 1998, na França, a badalada safra fez um jogo amarrado em Kaliningrado.

CONFIRA A TABELA DA COPA DO MUNDO

É verdade que a Nigéria também não contribuiu para o espetáculo, que se limitou a sempre bonita e animada festa promovida de sua torcida. Se o uniforme é campeão de venda entre os fãs, o futebol apresentado na estreia na Rússia não foi capaz de empolgar o mais fanático nigeriano. Imposição física, ímpeto e ousadia no ataque... Nada disso foi visto em campo.

Com um futebol burocrático, a Croácia não traduziu em chances reais de gol o domínio e maior posse de bola. E o único gol do primeiro tempo, aos 31 minutos, foi contra. A cabeçada de Mandzukic desviou em Etebo, tirando qualquer chance de defesa a Uzoho.

E foi assim, com pouca emoção e oportunidades que o confronto se manteve no segundo tempo. Uma isolada e fraca cabeçada de Ighalo foi a 'maior' chance da Nigéria, que pagou o preço pela apatia. O árbitro brasileiro Sandro Ricci não teve dúvida ao marcar pênalti depois do 'abraço' Ekong em Mandzukic. Aos 25' do segundo tempo, Modric converteu a cobrança: 2 a 0.

A vantagem trouxe a tranquilidade que os croatas precisavam para trocar passes e gastar o tempo até o apito final, sem correr maiores sustos.

FICHA TÉCNICA:

CROÁCIA 2 X 0 NIGÉRIA

Local: Estádio de Kaliningrado, Kaliningrado (Rússia)

Árbitro: Sandro Ricci (Brasil)

Cartões amarelos: Raktic (Croácia);

Cartões vermelhos: -

Gols: Etebo - contra (31 minutos do primeiro tempo); Modric (25 minutos do segundo tempo)

 

CROÁCIA: Subacic, Vrsajlko, Lovren, Vida e Strinic; Rebic (Kovacic), Modric e Raktic; Mandzukic (Pjaca), Perisic e Kramaric (Brozovic) / Técnico: Dalic Zlatko

NIGÉRIA: Uzoho, Idowu, Ekong, Balogun e Shehu; Ndidi, Etebo, Iwobi (Musa) e Obi Mikel (Simy); Moses e Ighalo (Iheanacho) / Técnico: Rohr Gernot

Você pode gostar