Fifa diz que gol da Suíça sobre o Brasil foi legal

De acordo com a entidade, equipe do árbitro de vídeo reviu o lance durante a partida e entendeu que não houve falta de Zuber em Miranda. Para Tite, irregularidade foi clara: 'Não dá para conceber alto nível dessa forma'

Por O Dia

Equipe brasileira reclamou de falta de Zuber em Miranda no lance do gol suíço
Equipe brasileira reclamou de falta de Zuber em Miranda no lance do gol suíço -

Rússia - Apesar da Seleção Brasileira ter reclamado bastante de falta em Miranda no lance que ocasionou o gol de empate da Suíça na estreia na Copa do Mundo, neste domingo, a Fifa avaliou que a arbitragem da partida foi correta. Segundo uma reportagem do Globoesporte.com, a equipe do árbitro de vídeo reviu o lance durante o jogo e entendeu que não houve irregularidade.

De acordo com a Fifa, o VAR tem funcionado corretamente durante os jogos da Copa, e não vai comentar de maneira oficial a atuação de cada árbitro. Para o técnico Tite, a Seleção saiu de campo prejudicada pela não marcação de falta no gol de Zuber. O treinador também comentou um possível pênalti em Gabriel Jesus.

"O lance do Miranda é muito claro. E não estou justificando o resultado. Muito claro. O lance do pênalti é passivo de interpretação. Mas o primeiro, não. Não dá para conceber alto nível dessa forma", disse.

Perguntado sobre uma possível falta no gol de sua equipe, o técnico da seleção da Suíça não quis entrar em polêmicas: "O VAR está aqui para dar respostas. Temos árbitros no campo, assistentes de vídeo que também olham, então acho que está tudo claro".

Com um ponto ganho, a Seleção Brasileira volta a campo nesta sexta-feira, quando enfrenta a Costa Rica, em São Petesburgo, às 9h (horário de Brasília)