Com dificuldades, Espanha derrota o Irã e fica a um empate das oitavas de final

Fúria conseguiu vitória graças a gol marcado por Diego Costa

Por O Dia

Jogadores da Espanha vibram com de Diego Costa
Jogadores da Espanha vibram com de Diego Costa -

Rússia - Assim como Portugal, o seu companheiro de grupo, a Espanha conseguiu a sua primeira vitória na Copa do Mundo na segunda rodada. Contra o Irã, os europeus não encontraram facilidade, mas derrotaram a seleção do Oriente Médio por 1 a 0 em duelo realizado nesta quarta-feira. 

GALERIA: Confira as imagens da vitória da Espanha sobre o Irã

A Espanha teve muita dificuldade para conseguir a sua primeira vitória n Copa do Mundo. Após um primeiro tempo extremamente amarrado, a Fúria chegou ao seu gol salvador com Diego Costa. Em jogada iniciada por Iniesta, o brasileiro naturalizado espanhol dividiu com Rezaeian, a bola tocou por último no atacante antes de morrer no gol do Irã.

A equipe do Oriente Médio chegou a comemorar o empate, mas o gol acabou sendo invalidado. Após levantamento para a área, Ezatolahi apareceu para finalizar de forma inapelável para De Gea. O lance, no entanto, foi invalidado pelo auxiliar e teve a sua irregularidade confirmada pelo árbitro de vídeo.

O resultado deixou a seleção espanhola próxima de uma classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. Na última rodada, a Fúria enfrenta o Marrocos, que já está eliminado da competição. Um empate sela a vaga dos europeus para a próxima fase da competição. O confronto acontece na próxima segunda-feira, às 15 horas.

No mesmo horário, o Irã vai encarar a seleção de Portugal. Os europeus garantem a vaga com um empate. Para buscar a classificação inédita, a equipe do Oriente Médio precisará buscar uma vitória contra os lusitanos.

FICHA TÉCNICA

IRÃ 0 X 1 ESPANHA

Local: Arena Kazan, em Cazã, na Rússia

Árbitro: Andres Cunha (Uruguai)

Auxiliares: Nicolas Taran e Mauricio Espinosa (ambos do Uruguai)

Cartões amarelos: Amiri e Omid Ebrahimi (Irã)

Cartões vermelhos: -

Gols: Diego Costa, aos 9 do segundo tempo (Espanha)

IRÃ: Beiranvand; Ramin, Hosseini, Pouraliganji, Haji Safi (Mohammadi); Omid Ibrahimi, Ezatolahi, Karim (Jahanbaksh), Mehdi e Amiri (Ghoddos); Sardar /Técnico: Carlos Queiroz

ESPANHA: De Gea; Carvajal, Piqué, Sergio Ramos e Alba; Sergio Busquets, Iniesta (Koke), David Silva, Isco e Lucas Vazquez (Asensio); Diego Costa (Rodrigo) / Técnico: Fernando Hierro

 

Galeria de Fotos

Jogadores da Espanha vibram com de Diego Costa AFP
Iranianos se desesperam com o gol espanhol AFP
Jogadores da Espanha vibram com o gol AFP
Cristiano Ronaldo marca de cabeça o gol da vitória de Portugal sobre Marrocos na Copa da Rússia AFP PHOTO / FRANCISCO LEONG
Espanha sofreu muito na partida AFP
Espanha teve muita dificuldade contra o Irã AFP
Espanha teve muita dificuldade contra o Irã AFP
Espanha teve muita dificuldade contra o Irã AFP
Espanha teve muita dificuldade contra o Irã AFP
Espanha teve muita dificuldade contra o Irã AFP
Espanha teve muita dificuldade contra o Irã AFP