Neymar não possui mais nenhum problema físico, segundo médico da Seleção, Rodrigo Lasmar - Reprodução Instagram
Neymar não possui mais nenhum problema físico, segundo médico da Seleção, Rodrigo LasmarReprodução Instagram
Por O Dia

Rússia - Neymar está totalmente livre de qualquer lesão que o perseguia. Segundo o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, o camisa 10 não possui qualquer problema físico, ainda que tenha sentido alguns incômodos nos últimos dias e até mesmo deixado o treino da Seleção para o confronto contra a Costa Rica.

"Na semana passada, todos viram um lance em que ele se queixou de dor e precisou sair. Desde o primeiro momento frisamos que era situação que não tinha nenhuma relação ao problema pelo qual foi submetido a cirurgia. Teve uma pancada, treinou normalmente depois e foi para o jogo (contra a Costa Rica)", afirmou.

No início de março o craque passou por uma cirurgia por conta de uma fratura no quinto-metatarso do pé direito e, por isso, ficou três meses fora dos gramados. Já recuperado, participou de dois amistosos pela Seleção, contra a Croácia e Áustria, marcando gols nas duas partidas. Porém, demorou a balançar as redes na Copa do Mundo, tendo finalizado corretamente apenas aos 51 minutos do segundo tempo na segunda partida do Brasil no Mundial.

Lasmar contou que Neymar relatou incômodo no tornozelo esquerdo por causa das entradas agressivas dos costarriquenhos. 

"Ele colocou a mão em alguns momentos no tornozelo esquerdo em decorrência de traumas provocados pelos adversários, que fazem faltas para tentar pará-lo", disse.

A comissão técnica do Brasil teme perder o seu camisa 10 por conta das faltas incessantes, que podem ocasionar uma lesão. Só no jogo contra a Suíça, o craque sofreu 10 faltas.

"Com relação a faltas, pouco pode ser feito por nós para prevenir. A gente espera que haja conduta da arbitragem coibindo isso", comentou Lasmar, que liderou a cirurgia no tornozelo direito de Neymar em março.

Lasmar acredita que Neymar pode estar 100% recuperado no próximo jogo da fase de grupos da Copa do Mundo, contra a Sérvia. O atacante apresentou evolução no jogo contra a Costa Rica, inclusive fazendo o último gol da partida.

"Neymar está totalmente recuperado, e em uma crescente com relação a ritmo de jogo e confiança. Ele se sente um pouco melhor a cada jogo. Ontem (sexta-feira), houve um aumento de cerca de 25% de jogadas de alta intensidade, com piques acima de 25km/h", explicou o médico da seleção brasileira.

Você pode gostar