Robert Lewandowski não conseguiu ajudar a Polônia a se classificar - AFP
Robert Lewandowski não conseguiu ajudar a Polônia a se classificarAFP
Por O Dia

Kazan - Apesar de saber da dificuldade que teria pela frente, Robert Lewandowski sonhava levar a Polônia o mais longe possível no Mundial da Rússia. Considerado um dos melhores centroavantes da atualidade, o atacante do Bayern de Munique esbanjou sinceridade ao comentar a eliminação da equipe após a derrota para a Colômbia por 3 a 0.

"Eu estava sozinho, lutamos, lutei, fiz tudo que pude, mas lutar não é suficiente para vencer partidas de Copa do Mundo. Você também tem que ter qualidade, e nós tínhamos muito pouco isso", afirmou o jogador polonês.

Robert Lewandowski não conseguiu ajudar a Polônia a se classificar - AFP

Em contrapartida, o técnico Adam Nawalka adotou um tom mais apaziguador ao falar sobre a eliminação da seleção, atual 9ª colocada no ranking da FIFA e primeira cabeça-de-chave a deixar a competição.

"Nossos jogadores lutaram até o fim da partida. Perdemos para um time muito forte. Em minha opinião, a partida estava igual até o primeiro gol", disse o treinador.

Cumprindo tabela, a Polônia volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Japão em Volgogrado, às 11h (horário de Brasília). Por sua vez, a equipe nipônica busca a vitória para carimbar a vaga nas oitavas da Copa do Mundo.

Você pode gostar