Suárez comemora classificação e feito histórico conquistado pelo Uruguai na Copa

Atacante marcou um dos gols da vitória sobre a Rússia nesta segunda

Por O Dia

Uruguai e Rússia se enfrentam em Samara
Uruguai e Rússia se enfrentam em Samara -

Rússia - Considerada a favorita no Grupo A, o Uruguai demorou, mas conseguiu uma vitória com autoridade na Copa do Mundo. Diante da dona da casa, Rússia, a Celeste venceu por 3 a 0 e assegurou a liderança da chave. Luis Suárez, que marcou o primeiro gol da partida, comemorou o resultado que significou um feito história para a equipe sul-americana.

"Era o que queríamos, começar de menos a mais. Hoje, tínhamos que mostrar uma boa imagem, jogamos como jogávamos antes. Estou muito feliz de terminar em primeiro e fazer história de novo. É a primeira vez que o Uruguai vence as três primeiras em um Mundial e termina em primeiro", afirmou.

Nas duas primeiras partidas, o Uruguai venceu sem convencer. Um duplo 1 a 0 contra as frágeis equipes do Egito e da Arábia Saudita. Nesta segunda, a Celeste entrou sem o peso de ter que buscar a classificação, já assegurada, e deslanchou na partida.

"A primeira partida sempre traz mais tensão de não querer errar e perder. Era fundamental passar por isso. Hoje, saímos com outra mentalidade. Pressionamos melhor e diferente e saímos com um bom resultado do campo", afirmou.

O Uruguai vai enfrentar Portugal na próxima fase da Copa do Mundo. A seleção de Cristiano Ronaldo ficou em segundo no grupo que teve a Espanha em primeiro. As equipes jogam no sábado ás 15 horas.