Torcedor misterioso é russo e se chama Yuri Torsky  - Reprodução Redes Sociais
Torcedor misterioso é russo e se chama Yuri Torsky Reprodução Redes Sociais
Por O Dia

Rio - É o fim do mistério! O torcedor misterioso da seleção brasileira, que arrebatou internautas na partida contra o México e motivou a criação de perfis falsos em redes sociais, foi encontrado nesta terça-feira. E seu nome não é Laurindo Santos. Trata-se do russo Yuri Torsky, 34 anos, que se tornou sensação instantânea e motivou uma enxurrada de memes ao aparecer no jogo das oitavas agitando a bandeira brasileira e olhando fixamente para a câmera. Yuri foi descoberto pelo jornal Correio Brasiliense, na rede social russa VK. 

Conforme a reportagem, Torsky nasceu em Mirny, mora em Samara e foi a todos os jogos disputados na cidade. Ao jornal, Yuri diz ter ficado 'muito feliz' com a atuação do Brasil, mas não irá mais aos jogos da seleção por conta da distância. Mesmo assim, ele garante que segue na torcida pelo hexa e fica feliz com o carinho dos brasileiros: o russo usa como foto de perfil na VK uma caricatura feita por fãs. A ausência de Yuri não deve refletir no desempenho da seleção brasileira contra a Bélgica, mas certamente a torcida perde um pouco do brilho e irreverência.

Sucesso entre internautas e perfis falsos

Com uma bandeira do Brasil na mão e um semblante pouco simpático, Yuri ficou poucos segundos na transmissão oficial da partida, mas marcou o coração dos torcedores.

Ainda nesta segunda, um perfil no Twitter, com o nome de Laurindo Santos disse ser o tal torcedor que arrebatou a torcida tupiniquim. Agora, como se sabe, o perfil é falso. "Gente, eu só tenho a cara de terror, mas sou um amorzinho. Estou rindo muito com o que vocês estão dizendo sobre mim", escreveu ele, que foi chamado de sugador de almas mexicanas e foi comparado ao cantor Vinny, sucesso nos anos 90, a Kurt Cobain e também ao Canarinho Pistola.

O perfil falso já conta com mais de 97 mil seguidores, e levantou suspeita na rede social antes de ser descoberto. "Para mim, parece só alguém querendo aproveitar para ser famosinho. Não tem foto alguma nas redes, só as que repercutiram", disse uma usuária. "O cara nem brasileiro é", especulou outro. O DIA tentou entrar em contato com o criador do perfil mas, até publicação da reportagem, não havia tido resposta.

Na esteira do sucesso de Yuri, um número alarmante de perfis fakes foram criados nas redes sociais, com centenas de 'Laurindos' No Instagram, um internauta já tem mais de 100 mil seguidores. Outro, que prometeu uma transmissão ao vivo e não fez, já conta com quase 20 mil. Nenhum dos perfis respondeu ao DIA.

Você pode gostar