Deschamps celebra classificação da França para a semifinal: 'Realizamos algo grandioso'

Seleção europeia derrotou o Uruguai por 2 a 0 nesta sexta-feira

Por O Dia

Didier Deschamps comemorou vitória sobre o Uruguai
Didier Deschamps comemorou vitória sobre o Uruguai -

Rússia - Considerada uma das favoritas ao título da Copa do Mundo, a França está fazendo na Rússia o que se esperava dela. Primeira seleção a se classificar para a semifinal, a equipe foi elogiada pelo treinador Didier Deschamps após a vitória sobre o Uruguai.

"Muita alegria, muito orgulho, é merecido. Se você olhar o jogo inteiro, é isso. Realizamos algo grandioso diante da Argentina e agora frente ao Uruguai nosso jogo foi ainda melhor. Tem uma margem para progresso, falta experiência, mas essa equipe é tão generosa e tem tantas qualidades", afirmou.

O treinador se disse orgulhoso da equipe que enfrentou uma maratona e eliminou duas grandes seleções: Argentina e Uruguai.

"Estamos entre os quatro últimos, somos a primeira equipe a chegar lá. Estou muito orgulhoso pelo meu grupo de 23, já são várias semanas que estamos juntos e não é fácil, há seis dias houve uma partida muito importante, do lado do psicológico você fica um pouco no céu, mas hoje por ficar na terra é melhor. Orgulhoso de ser francês", disse.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia