Courtois pode estar rumando em direção à Espanha - AFP
Courtois pode estar rumando em direção à EspanhaAFP
Por O Dia

Rússia - A eliminação para a França na semifinal abalou o goleiro belga Courtois. Após o fim da partida, o jogador teve uma opinião controversa em relação ao duelo entre as seleções europeias. O goleiro fez críticas a atuação dos franceses, que fizeram uma atuação segura e se classificaram para a final da Copa do Mundo.

"É uma partida frustrante. A França não jogou nada, eles jogaram para se defender atrás da bola. Uma pena para o futebol. Eles jogaram no contra-ataque, com Mbappé e Griezmann, que são muito rápidos. É direito deles. Eles jogaram muito embaixo, e nós sempre tivemos problemas com isso, eles fizeram isso muito bem", afirmou.

Não é a primeira vez que o goleiro polemiza nesta Copa. Após a vitória sobre o Brasil, Courtois ironizou afirmando que os brasileiros "achavam que seriam campeões". Apesar das críticas em relação ao time da França, a equipe comandada por Deschamps, mesmo jogando mais recuada após marcar, teve as melhores chances do segundo tempo.

Mesmo irritado, o goleiro fez questão de enaltecer o feito da Bélgica, que retornou para uma semifinal de Copa do Mundo, após 32 anos de ausência. 

"Nós estamos orgulhosos, sim. Mas todo mundo quer chegar na final. Amanhã nós ainda vamos estar decepcionados. E depois vamos levantar nossas cabeças e jogar a disputa do terceiro lugar", disse.

 

Você pode gostar