Griezmann veste bandeira do Uruguai durante coletiva: 'nacionalidade que me encanta'

Atacante tem muitos amigos nascidos no país da América do Sul

Por AFP

Griezmann com a bandeira do Uruguai
Griezmann com a bandeira do Uruguai -

Rússia - Em um gesto de carinho com o Uruguai, o atacante francês Antoine Griezmann, campeão do Mundo na Rússia, recebeu a bandeira do país sul-americano durante a entrevista coletiva após a final da Copa respondeu várias perguntas com ela sobre as costas.

Um jornalista uruguaio entregou a bandeira a atacante francês, que ao recebê-la exclamou em espanhol: "Que fenômeno, Uruguai nomá (vamos)!"

'Grizou' é conhecido por sua relação com os uruguaios, tendo como amigos vários jogadores nascidos neste pequeno país, como Diego Godín e José María Giménez, seus companheiros no Atlético de Madrid. Godín é, inclusive, padrinho de sua filha.

O astro da França, que obteve seu segundo título mundial ao derrotar a Croácia por 4 a 2 em Moscou neste domingo, adotou vários costumes uruguaios, do vocabulário ao consumo de mate, bebida nacional do Uruguai.

Griezmann contou que sua "relação com o Uruguai" remonta a sua etapa em San Sebastián, quando atuava no Real Sociedad "com o técnico uruguaio (Martín Lasarte) e um companheiro uruguaio, Carlos Bueno. Aí comecei a ver as partidas do Peñarol".

"É uma nacionalidade que me encanta, são pessoas que adoro. Tenho um pouco o espírito deles, não me entrego nunca e me esforço ao máximo", revelou no passado.