Por felippe.franco

Rio - A seleção espanhola retornou nesta sexta-feira ao Rio de Janeiro, onde no próximo domingo enfrentará o Brasil pela final da Copa das Confederações, após a sofrida vitória sobre a Itália nos pênaltis na semifinal desta quinta no Castelão. Foi o último voo da equipe do técnico Vicente del Bosque antes de voltar para a casa.

Após o triunfo sobre a 'Azzurra', a delegação descansou no hotel e deixou Fortaleza às 9h (de Brasília) desta sexta-feira. Após 2h50min de voo, a 'Fúria' aterrissou na capital fluminense, onde sentiu um clima diferente do vivido durante a última semana no Ceará. O grupo encontrou uma temperatura cinco graus mais baixa, de 32 para 27.

Espanha se classifica para final com vitória sobre a ItáliaErnesto Carriço / Agência O Dia

A cidade não é novidade para a Espanha, assim como o Maracanã não será no próximo domingo. Antes de ir para Fortaleza, onde venceu Itália e Nigéria, a atual campeã mundial enfrentou o Taiti no estádio, ainda pela segunda rodada da Copa das Confederações, e goleou por 10 a 0.

O objetivo da comissão técnica é recuperar os jogadores do grande desgaste tido em 120 minutos de partida contra a 'Azzurra', que preocupa para a final, assim como o fato de a seleção brasileira ter tido um dia a mais de descanso.

Com o atacante Roberto Soldado praticamente descartado para a final devido a um edema muscular, as atenções estão voltadas para o meia Cesc Fábregas. Del Bosque não o forçou nas semifinais com o desejo de poder tê-lo como titular no Maracanã.

Você pode gostar