Flamengo prepara reforços para as lateraisMontagem: Canal do youtube Resenha Rubro-Negra
Isso leva a cúpula de futebol do Flamengo a ter que resolver os problemas nas duas laterais.
Com a aposentadoria de Filipe Luis, o alvo na esquerda é Alex Sandro Lobo da Silva, de 32 anos, jogador da Juventus, que goza da inteira confiança do técnico Tite. Com contrato até o meio de 2024, a diretoria rubro-negra tenta convencer o clube italiano a liberá-lo ainda em janeiro. Se conseguir, o atleta chega sem custos para o Mengão.
A lateral direita é um pouco mais complicada. Com 3 laterais, o Flamengo precisa se "livrar" de pelo menos um deles, para poder contratar outro.
Guillermo Varela conhece o interesse do Peñarol, mas seu alto salário no Flamengo impede o acerto com a equipe uruguaia. Já Wesley tem muitas sondagens, mas até o momento nenhuma proposta real chegou aos dirigentes rubro-negros.
Caso o Flamengo consiga se desfazer de pelo menos um dos laterais direitos, o alvo é Gonzalo Montiel. O argentino de 26 anos, está emprestado pelo Sevilla ao Nottingham Forest, onde pouco é aproveitado pelo técnico Steve Cooper. O pouco aproveitamento, inclusive, fará com que o Sevilla encerre o empréstimo e traga o lateral de volta para negociá-lo com outro clube.
E é aí que entra o Flamengo.
Sabendo do pouco aproveitamento do jogador e sabendo do interesse do Sevilla em negociar o lateral direito, o Flamengo já conversa com o clube espanhol sobre a opção de empréstimo de 1 ano, com o valor de compra fixado, para então acertar a contratação do jogador. Em contrapartida, o Flamengo vai se acertando com o lateral, para convencê-lo que vir ao Flamengo seria o melhor caminho para sua carreira.
Se conseguir o empréstimo, o Flamengo conseguiria reforçar as duas laterais sem precisar gastar nenhum centavo dos R$ 160 milhões destinados a reforços no primeiro semestre de 2024.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.