Flamengo conta com ajuda do Rio Negro Águillas para conseguir a contratação de Léo OrtizFoto @AguilasDoradasR
O setor defensivo é um dos maiores problemas do treinador, que conta apenas com Léo Pereira, Fabrício Bruno, Cleiton e com o veterano David Luiz para a temporada. O número de zagueiros é bem enxuto, até porque o Flamengo emprestou Pablo ao Botafogo e não renovou contrato com Rodrigo Caio.
Pelo estilo de jogo que Tite está aos poucos implementando no time, o zagueiro Léo Ortiz se torna a peça ideal para o encaixe no esquadrão rubro-negro e, por isso, o Flamengo vem tentando desesperadamente a sua contratação.
Aos 28 anos, o zagueiro do Red Bull Bragantino pode custar aos cofres rubro-negros até 10 milhões de euros (quase 50 milhões de reais).
Há pelo menos dois meses, o Flamengo vem negociando com a equipe paulista a negociação do atleta. Atualmente, Flamengo e Bragantino não têm conversas pelo jogador. Quem está tratando da situação é o staff do atleta junto ao clube de Bragança Paulista. O Flamengo aguarda um chamado para, em algum momento, poder voltar a participar das negociações.
Por isso, além de torcer para o poder de convencimento do staff do jogador, o Flamengo agora deposita suas esperanças numa equipe colombiana.
Trata-se do Rio Negro Águillas.
Bragantino e Rio Negro Águillas se enfrentam nesta terça-feira no estádio Nabi Abi Chedi pelo jogo de volta da pré-Libertadores. No jogo de ida as equipes empataram sem gols e basta uma vitória simples para que um dos times se classifique à terceira fase da Libertadores.
Em caso de classificação da equipe colombiana, o Flamengo entende que o Bragantino possa se ver forçado a negociar o jogador, uma vez que não contará com as receitas que a CONMEBOL destina aos clubes na fase de grupos da competição.
A situação é bem parecida com o que aconteceu no ano de 2023, quando o Flamengo tentou a contratação de Nicolas De La Cruz junto ao River Plate e ouviu dos dirigentes que o mesmo só sairia mediante o pagamento da multa, pois contavam com o jogador para a disputa da Libertadores daquele ano.
Na ocasião o Flamengo resolveu esperar, mas no fim das contas acabou pagando a multa do atleta mesmo após a eliminação do River na competição.
O Rio Negro Águillas é atualmente o sétimo colocado na liga colombiana, com 14 pontos em 8 jogos, 6 pontos a menos que o Tolima, líder do certame.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.