Gabigol em ação pelo FlamengoMarcelo Cortez Flamengo
A defesa do jogador vai recorrer da decisão junto a Corte Arbitral do Esporte e tentará um efeito suspensivo para que Gabigol possa continuar exercendo suas atividades.
Entretanto, até montar e enviar sua defesa e conseguir ou não o efeito suspensivo, Gabriel estará impedido até mesmo de realizar treinos junto aos seus companheiros no Ninho do Urubu.
O Flamengo ainda se mostra confiante na absolvição do atleta, mas Rodolfo Landim não quer ser novamente surpreendido e por isso o conselho de futebol do clube já começa a observar atacantes para substituir o camisa 10 rubro-negro.
Nomes como os de Carlinhos, do Nova Iguaçu, que vem realizando um excelente Campeonato Carioca e o de Eduardo vargas, do Atlético-MG, são algumas possibilidades que estão sobre a mesa rubro-negra.
O chileno já foi desejo do Flamengo há algumas temporadas e o grande impeditivo para tentar sua contratação, além do clube mineiro, é também a questão do jogador sempre ser chamado a lista de selecionáveis do Chile. Como Pedro também pode constar na lista de Dorival para seleção brasileira, o clube perderia seus 2 atacantes em convocações.
Bruno Henrique também vem sendo testado na função de centroavante e é visto por Tite como um quebra-galho que pode ajudar durante as partidas fazendo essa função, mas o próprio jogador já disse se sentir muito mais a vontade jogando pelas pontas.
O Flamengo terá a janela especial de transferências do dia 1º ao dia 19 de abril para tentar as contratações de jogadores que se encontram em clubes brasileiros jogando o estadual e caso a situação de Gabigol não se resolva até lá, as chances do clube optar por contratar um artilheiro é grande.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.