Marcos Braz encontra dificultades para realizar contratações nesta janela de meio de ano.Imagem Internet
O vice-presidente de futebol do Flamengo Marcos Braz tem dado várias declarações, sempre desmentindo alguma notícia veiculada pela imprensa:
"Não tem, nunca teve. Nem Danilo e nem Oscar. Todo jogador que seja qualificado e possamos analisar, sempre vemos. É ruim falar que o Flamengo não tem interesse em jogador A, B ou C porque você meio que desqualifica o jogador. Não é nosso papel. O que posso falar é que nunca teve nada em relação a esses dois jogadores. São dois grandes jogadores. Michael não teve absolutamente nada."
Mais recentemente, foi a vez do mandatário do futebol do Flamengo negar tratativas por Marcos Antônio, jogador da Lázio:
"Não existe absolutamente nada. O que posso falar é que gosto do jogador."
A ideia do Fla, é se reforçar em posições sugeridas pelo técnico Tite, onde um volante box-to-box e um ponta direita são as prioridades do treinador rubro-negro.
Entretanto, o Flamengo espera não precisar investir o mesmo volume financeiro que investiu na janela de início do ano, quando trouxe Léo Ortiz, Nicolas De La Cruz e Matias Viña.
Para realizar estas três contratações, o Flamengo investiu quase 200 milhões de reais.
Estratégia montada por reforços
O Flamengo tem uma estratégia definida para atuar no mercado nesta janela, onde pretende investir financeiramente num ponta direita e tentar, por empréstimo ou por uma oportunidade de mercado, um volante box-to-box.
E é justamente essa estratégia que está dificultando os avanços nas negociações.
Os nomes trabalhados pela diretoria do Flamengo
Michael, atualmente no Al-Hila do técnico Jorge Jesus, é o nome preferido da diretoria do Fla para cumprir a exigência de Tite como reforço na ponta direita.
Porém, sem poder contar com Neymar até o fim do ano, Jorge Jesus solicitou à diretoria do Al-Hilal que não facilite a saída do jogador.
O Flamengo também tinha no radar o jogador Tête, ex-Internacional de Porto Alegre, atualmente no Galatasaray da Turquia, mas o jogador de 24 anos abriu conversas com o Al-Ahli da Arábia Saudita.
Outro nome sondado foi o do uruguaio Facundo Pelisttri, do Manchester United. O clube inglês vem emprestando o jogador nas últimas temporadas, mas não deseja emprestá-lo para um clube da América do Sul.
Além disso, o próprio jogador, em declarações recentes, deixou claro sua vontade de permanecer na Europa.
Com isso, o Flamengo observa seus rivais se adiantarem e segue confiando na força de seu elenco para seguir vencendo nesta temporada.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.