Rodolfo Landim compareceu a velório de AdílioRenan Areias / Agência O Dia
Isso porque com as mudanças na metodologia na recuperação de jogadores o Flamengo passou a ter mais reincidências nas lesões daqueles que retornam do departamento médico.
Tais mudanças foram realizadas após a chegada do técnico Tite visando ter um aproveitamento maior dos jogadores chaves da equipe e foram aprovadas pela chefia do departamento de futebol do clube.
"Pode ser uma fase de adaptação que está levando as lesões recorrentes", disse uma fonte do clube a nossa coluna, sem querer dar maiores detalhes.
Internamente há inclusive questionamentos sobre se a preparação física dos atletas. Mas ainda não uma pressão em cima da comissão técnica de Tite a respeito do assunto.
O fato é que o Flamengo perdeu dois jogadores importantes para o restante da temporada. E o conselho de futebol do clube foi convocado para uma reunião de emergência para definir se muda ou se mantém o planejamento para a chegada de reforços.
Everton Cebolinha e Vinã passarão por cirurgias. Cebolinha por conta de ruptura do tendão e Matias Viña por uma torção no joelho.
Shola e Zé Welinton podem ser chamados as pressas pelo técnico Tite para ficarem à disposição no jogo contra o Bolívar na próxima quinta-feira no Maracanã pela Libertadores.
Já Lorran pode ser reincorporado aos profissionais mesmo ainda não tendo renovado seu contrato.
O técnico Tite procura por soluções para conseguir um bom resultando diante o Bolívar. O temor é o jogo de volta a 3640 metros acima do nível do mar.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.