Claudinho e Michael ainda podem pintar no FlamengoMontagem canal do Youtube Central do Fla
Apesar de ter flertado com a Lázio por Marcos Antônio, o rubro-negro carioca viu o jogador ir para o São Paulo após o deixarem em stand by por conta das negociações com Paquetá e Claudinho.
Em sua apresentação no São Paulo, Marcos Antônio alfinetou a diretoria do Flamengo, ao dizer que foi ao clube que teve mais seriedade nas tratativas.
Embora o Flamengo ainda não tenha confirmado nenhuma contratação, o clube segue no mercado e pode ter desfechos positivos nos próximos dias.
Com a janela aberta até o dia 2 de setembro, o Flamengo segue com paciência para conseguir se reforçar nos setores carentes detectados pelo técnico Tite.
Aliás, desde as primeiras conversas, ainda em outubro de 2023, Tite já havia solicitado à diretoria de futebol do Fla a contratação de um ponta-direita como sendo prioritária para a montagem de uma equipe forte, capaz de conquistar os títulos que disputaria na temporada.
De lá para cá, o Flamengo sondou vários jogadores, dentre os quais: Di Maria, Tetê, Luiz Henrique (hoje no Botafogo), sem que conseguisse levar as negociações adiante.
Entretanto, a sorte pode estar a favor de Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube.
Al-Hilal e Michael terão reunião para conversar sobre a rescisão amigável do brasileiro junto à equipe saudita.
Os árabes querem a liberação de uma vaga para estrangeiro na equipe para contratarem mais um grande atleta de destaque atuando na Europa e, para isso, topam liberar o jogador.
Por sua vez, Michael deverá aceitar alguns termos, como renunciar a uma parcela que teria a receber do clube saudita.
Caso cheguem a um denominador comum, Michael ficará livre no mercado para negociar com qualquer clube.
Um acordo verbal entre Michael e Marcos Braz faz com que o Flamengo saia na frente pelo jogador.
Claudinho volta a ser relacionado
O caso de Claudinho é um pouco mais complexo. O camisa número 11 do Zenit voltou a ser relacionado e atuou como titular os 90 minutos na vitória de 3-0 do Zenit fora de casa contra o Rubin Kazan.
Em reunião com os dirigentes russos na última semana, como divulgado primeiramente pelo canal do YouTube Central do Fla, o meia deixou claro que não pretende renovar com a equipe russa e que quer ser negociado com o Flamengo.
Sem a possibilidade de renovação, o Zenit se vê agora com a única opção de não perder dinheiro, a negociação com o Flamengo.
O Flamengo então aguarda nova reunião com os russos para poder tentar o desfecho com o atleta.
A equipe rubro-negra jamais desistiu do jogador e, segundo apuramos, vai até o limite para conseguir a contratação de Claudinho.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.