Estádio do LeixõesImagem Reprodução Internet
Isso porque uma matéria no portal Folha de São Paulo, trazia informações sobre como o Flamengo já estaria repassando verbas para o clube português e de uma reunião com o Conselho Deliberativo marcada para esta quinta-feira (15) para votar a aprovação da compra do Leixões.
O Leixões é um clube de Portugal, que disputa a série B do campeonato nacional e tem sua sede na cidade de Matosinhos.
Nascido em 1907, o Leixões conta com um estádio para 9.821 torcedores, com 34 jogadores no plantel profissional avaliado em 7 milhões de euros.
Além do futebol, o clube conta ainda com modalidades como atletismo, handebol, futsal (masculino e feminino), natação, vôlei e polo aquático.
O Leixões tem hoje aproximadamente 7.500 sócios e o Flamengo vem mantendo conversas em estágio avançado para a compra da SAD do clube português.
Entretanto, nada ainda foi levado aos conselheiros nem tão pouco valores foram repassados ao Leixões.
Segundo apuramos, o Flamengo tem previsto para as próximas duas semanas convocar os conselheiros para votarem no Conselho Deliberativo a compra da SAD Leixões.
Uma fonte no clube, que pediu para permanecer no anonimato, nos informou que nenhum valor foi repassado ao Leixões ou a qualquer entidade que tenha ligação com o clube europeu.
O estatuto do Flamengo impede que quaisquer valores saiam do clube sem antes passar pela aprovação dos conselhos Administrativo ou Deliberativo.
A internacionalização da marca sempre foi uma das bandeiras da gestão de Rodolfo Landim que entende que com a compra do Leixões poderá se colocar a frente dos demais clubes sul-americanos e crescer financeiramente para competir de igual para igual com clubes europeus na aquisição e venda de jogadores.
“O que eu falo sempre, o Flamengo é tão grande. E eu acho que pensar grande dá o mesmo trabalho que pensar pequeno. Se os caras lá de fora podem comprar clubes no Brasil, por que não é o Flamengo que vai começar a comprar clubes lá fora? Sendo o clube master de todo esse processo? É o Flamengo, que é o maior clube do Brasil, comprando clubes em Portugal e outros países, por que não?”, concluiu, Landim.
A operação de compra do Leixões é muito bem vista pelos torcedores rubro-negros e pode ter um desfecho positivo para o Flamengo, que espera alçar voos ainda maiores com a aquisição do clube português.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.