Juan Quintero, do River PlateReprodução

O Flamengo segue sem pressa para acertar com contratações para 2023, mas tem o caminho aberto por Quintero, que se despediu do River Plate nesta sexta-feira (30). O colombiano de 29 anos foi oferecido ao Rubro-Negro, que avalia junto ao técnico Vitor Pereira se irá ficar com ele.
Quintero pode ser uma opção para substituir Arrascaeta ou Everton Ribeiro, o que foi um problema em 2022 quando um dos dois titulares não esteve em campo. O meia é visto com bons olhos, mas depende da aprovação de Vitor Pereira, que já teve o desejo de contar com o jogador na época em que comandada o Fernerbahce, da Turquia.
Com o fim de sua segunda passagem pelo River Plate, o colombiano não retornará ao Shenzen FC, da China, e por isso seus representantes buscam um novo clube. Ele teria se animado com a possibilidade de ir para o Flamengo.
"Não tratem de entender! Sempre fui feliz no River. Digam o que digam, só tenho a agradecer todo o mundo do River. Aqui vocês têm um torcedor por toda a vida! Obrigado e feliz ano novo para todos!", escreveu Quintero nas redes sociais.