Vítor PereiraAFP

Rio - O Flamengo ficou na bronca com a arbitragem após a derrota por 3 a 2 para o Al Hilal, que eliminou o time da disputa pelo título do Mundial de Clubes. Após a partida, a comissão técnica de Vítor Pereira, ainda em campo, bateu boca com a equipe comandada pelo romeno Istvan Kovacs.
A confusão foi contornado por alguns membros da própria comissão técnica, entre eles o auxiliar Rui Quinta que estavam mais calmos. O mais exaltado era o nutricionista Paulo Cavalcanti, que fez gestos e apontou o dedo para o árbitro. De forma bem mais tranquila, Vítor Pereira também se aproximou do árbitro e fez sua reclamação de forma contida.
Ainda no primeiro tempo, o árbitro marcou dois pênaltis para o Al Hilal. No segundo, mostrou segundo cartão amarelo para Gerson, que já havia sido punido por tentar simular um pênalti e acabou expulso.
Agora, o Flamengo aguarda pelo perdedor da outra semifinal, entre Real Madrid e Al Ahly, que duelam nesta quarta-feira (8), para a disputa de terceiro lugar. O Rubro-Negro volta a campo no sábado, às 12h30 (de Brasília), em Rabat.