Arturo VidalMarcelo Cortes / Flamengo
Envolvido em polêmicas no Flamengo, Vidal tem situação monitorada por clube chileno
Jogador deve receber proposta para voltar a seu país no meio do ano
Rio - Alvo de polêmicas no Flamengo ao longo dos últimos dias, o volante Arturo Vidal pode deixar o clube em breve. De acordo com o portal "Coluna do Fla", o Colo-Colo, time que revelou o volante, deve fazer uma investida para contratá-lo no meio do ano.
A ideia do time chileno é esperar até julho para sinalizar uma oferta. Como Vidal tem vínculo com o Flamengo até dezembro deste ano, ele já poderia assinar um pré-contrato, o que facilitaria a negociação por uma liberação imediata.
A questão financeira deve ser o maior obstáculo do Colo-Colo para realizar a contratação. Atualmente, o volante ganha um salário superior a R$ 1 milhão e teria que estar disposto a reduzir seus vencimentos para se enquadrar na realidade dos chilenos.
Vale lembrar que o Colo-Colo foi um dos motivos que estremeceram a relação de Vidal com o Flamengo nos últimos dias. Em uma live, o jogador se ofereceu para voltar ao clube que o revelou, o que causou indignação dos rubro-negros.
Depois, se irritou ao não ser colocado em campo na partida contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca, e fez questão de não esconder sua insatisfação no banco ao arremessar longe um par de chuteiras para longe. Ele foi multado pela diretoria em 10% do salário.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.