Gabigol foi denunciado pela Procuradoria da Justiça Desportiva Antidopagem no dia 21 de dezembroAndré Fabiano / Estadão Conteúdo
Gabigol fecha acordo com advogado que defendeu Guerrero na Fifa em caso de doping
Atacante do Flamengo foi acusado de tentar fraudar um exame de controle em abril de 2023
Rio - O atacante Gabigol, do Flamengo, contratou o advogado Bichara Neto, que defendeu Paolo Guerrero na suspensão por doping nos tribunais da Fifa, em 2017, para ajudá-lo na denúncia de tentativa de fraude em exame de controle, em abril de 2023. As informações são do 'ge'.
O camisa 10 foi denunciado pela Procuradoria da Justiça Desportiva Antidopagem no dia 21 de dezembro, por tentar fraudar um exame de controle de doping. O caso ocorreu no dia 8 de abril de 2023, no Ninho do Urubu. A defesa ainda avalia se utilizará o prazo extenso entre o fato e a denúncia a favor de Gabigol.
Os representantes de defesa terão cinco dias para recorrer a partir da citação de Gabriel Barbosa, o que deve ocorrer no retorno do recesso do tribunal, que é vinculado ao Ministério do Esporte. Em seguida, será indicado relator para o caso e, depois, o julgamento será marcado no TJD-AD. O atacante do Flamengo não corre risco de suspensão preventiva.
Entenda o caso
Gabigol irá responder por infração ao artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que se refere a "fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle". O código prevê suspensão de até quatro anos em caso de condenação.
Ele é acusado de dificultar a realização do exame desde a chegada dos oficiais responsáveis pela coleta ao Ninho do Urubu, às 8h40 de 8 de abril. À exceção de Gabigol, os outros atletas do Flamengo fizeram o exame antes do treino das 10h.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.