Técnico Tite não cravou que meio de campo do Flamengo contra o Orlando como o titular para 2024Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo teve pela primeira vez De La Cruz titular no empate em 1 a 1 com o Orlando City, e Tite pôde escalar o meio de campo que tende a ser o principal para a temporada. Diante das dificuldades encontradas, tanto na criação quanto na marcação, no amistoso deste sábado (27), o treinador acredita que será necessário mais tempo para que a formação funcione da melhor maneira.
"O que tenho como ideia é que jogadores como De la Cruz, Arrascaeta, Gerson e Pulgar têm muita qualidade criativa, mas não vai ser assim já. Em um processo de entrosamento não é só colocar os jogadores que a coisa vai fluir. É um processo de ensaio de dificuldade, de movimentação. Tem que ter calma com esse entrosamento, porque qualidade eles têm", explicou Tite em coletiva.
Apesar de a ideia ser ter como meio de campo titular a formação com Pulgar, Gerson, De la Cruz e Arrascaeta, Tite não garantiu que será sempre assim e que "o campo vai falar". Além disso, ele vem testando todos os jogadores e aposta nas opções que tem no elenco para cada posição.
"Os dois amistosos foram uma escala progressiva de exigência e utilização de todo o grupo, porque ali na frente vamos precisar de todos. Há um grupo que é base, que compete, dois jogadores em cada setor. O Flamengo precisa disso, precisa de qualidade", completou.