Mario Jorge é o técnico do Flamengo sub-20Gilvan de Souza/Flamengo
Flamengo: após título, técnico do sub-20 destaca trabalho por mentalidade vencedora
Mario Jorge também exaltou o grupo e destacou que todos prezam pelo coletivo
Rio - O Flamengo conquistou a Libertadores sub-20 ao vencer o Boca Juniors por 2 a 1, no último domingo, 17, pela grande decisão do torneio. Na chegada ao Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, 18, o técnico Mario Jorge conversou com a imprensa e valorizou o trabalho feito para criar uma mentalidade vencedora na garotada do Fla. Ele ainda exaltou o grupo e destacou que todos prezam pelo coletivo.
"A gente tenta trabalhar a cabeça dos meninos essa mentalidade vencedora. Temos consciência de que alguns jogos não vamos conseguir vencer. É fato, mas a gente tenta trabalhar dentro daquilo que a gente acredita, independente do resultado dentro do campo, vamos continuar acreditando na nossa ideia. Nos três jogos que conseguimos virar, continuamos jogando da mesma forma. Essa equipe é trabalhadora. Eles prezam muito pelo coletivo e acham que o individual vai aparecer de forma natural", disse Mario Jorge.
O Flamengo foi a única equipe que teve 100% de aproveitamento nesta edição da Libertadores sub-20. Na fase de grupos, venceu o Defensor (1 a 0), o Aucas (2 a 1) e Sporting Cristal (4 a 1).
Na semifinal, bateu o Rosario Central (2 a 1). E, como já dito acima, derrotou o Boca Juniors na grade decisão (2 a 1).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.