Claudinho está perto de acordo para defender o FlamengoDivulgação / Zenit

Rio - Perto de ser anunciado como reforço do Flamengo, Claudinho, de 27 anos, vem mantendo contato com Tite nas últimas semanas. O apoiador do Zenit, da Rússia, foi aprovado pelo treinador, que o convocou para defender a seleção brasileira em 2021. As informações são do jornalista Venê Casagrande.
O Flamengo deve pagar ao Zenit um valor em torno de 18 milhões de euros (quase R$ 107 milhões na cotação atual). O contrato de Claudinho com o Zenit será válido até o fim de 2024. O clube carioca monitora Claudinho há algumas temporadas, mas o Zenit sempre fez jogo duro. No entanto, desta vez, o clube russo se mostrou mais inclinado a aceitar a negociação.
Além do meio-campista, o Flamengo negocia a contratação por empréstimo de Marcos Antônio, que pertence a Lazio. Em relação a Lucas Paquetá, o West Ham vem dificultando as conversas, e a negociação esfriou.
Formado na base do Corinthians, Claudinho se destacou no futebol brasileiro em 2019 defendendo o Red Bull Bragantino. Seu melhor momento foi no ano seguinte, pelo próprio time paulista, quando atuou em 50 jogos, fez 20 gols e deu seis assistências. Em 2021, ele se transferiu para o Zenit.