Pedro marcou seu 29º na temporada pelo Flamengo na vitória sobre o PalmeirasDivulgação/Flamengo
Jogo movimentado
A principal faixa do gramado foi a central nas construções do Fla nos primeiros 15 minutos. A equipe conseguiu ocupa mais o campo de ataque, pressionou o Palmeiras contando muito com ótimo jogo de Everton Cebolinha, então principal peça de ataque. O camisa 11, no entanto, teve de ser substituído aos 22 minutos reclamando de dores na coxa.
Ainda que muito agitado e marcado pela transição, foi uma primeira etapa com o Flamengo tendo mais posse de bola (chegou aos 70%), finalizando mais (9x1), mas levando pouco perigo à meta defendida pelo goleiro Weverton. A defesa palmeirense segurou bem o ímpeto do rubro-negro.
Chama o artilheiro
Com o placar aberto, o cenário ficou mais confortável para o Flamengo explorar o contra-ataque. O Palmeiras subiu, optou por buscar o resultado mesmo com a volta aberta, e o time de Tite ampliou a vantagem. E em uma ação de almanaque no Maracanã.
Aos 27 minutos, Gustavo Gómez recebe, erra feio na saía de bola e deu de presente para Pedro. O atacante conduziu, deixou de lado para De la Cruz e a bola chega até Luiz Araújo, que escora de canhota, de primeira, no cantinho direito de Weverton. Belo gol aproveitando os espaços.
No restante da segunda etapa, a equipe paulista buscou subir seus blocos para incomodar no terço final e aumentar a produção, mas nada feito. Por pouco, nos acréscimos, Gabigol não amplia a diferença no agregado em mais uma jogada de velocidade com troca de passes. Vitória do Flamengo no Maracanã e situação favorável para a volta, em São Paulo.
Flamengo 2 x 0 Palmeiras
Local: Maracanã
Data e hora: 31/7 (quarta-feira), às 20h
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Bruno Boschilia
Gols: Pedro 11'/2ºT e Luiz Araújo 27/2ºT (FLA)
Cartões amarelos: Erick Pulgar (FLA); Gustavo Gómez, Vitor Reis Raphael Veiga e Lázaro (PAL)
FLAMENGO: Matheus Cunha, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Léo Ortiz), De la Cruz (Allan), Arrascaeta e Gerson; Everton Cebolinha (Luiz Araújo) e Pedro (Gabigol). Técnico: Tite.
PALMEIRAS: Weverton, Giay (Mayke), Vitor Reis, Gustavo Gómez e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Rios (Lázaro), Zé Rafael (Gabriel Menino e Raphael Veiga; Felipe Anderson e Rony (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.