Michael fez um dos gols na vitória do Flamengo por 4 a 2 sobre o JuventudeMarcelo Cortes / Flamengo

Michael voltou a ser titular do Flamengo desde a lesão no músculo posterior da coxa direita, no fim de agosto. Após ficar um mês sem jogar, o atacante atuou por 69 minutos e, de quebra, marcou um dos gols na vitória por 4 a 2 sobre o Juventude, sábado (26), no Maracanã. Um motivo a mais para celebrar o retorno em um momento importante na temporada.

"Fico muito feliz de voltar bem, fazer gols e ganhar os jogos. Espero que possa fazer isso mais vezes e contribuir para as vitórias do Flamengo", afirmou após a partida.
Ao retornar ao Rubro-Negro, Michael sofreu a lesão logo na segunda partida. Mas finalmente vem conseguindo uma sequência. Foram quatro partidas desde que retornou aos gramados, aumentando gradativamente o tempo jogado.

Elogios do treinador

Uma recompensa para o esforço de voltar em boas condições e virar opção para a final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG. Afinal, Bruno Henrique está suspenso, assim como aconteceu contra o Juventude, e, por isso, Michael sai na frente na disputa pela vaga.
"Posso cuidar daquilo que tenho ao meu alcance. A lesão acontece e eu não posso evitar. É impossível a gente prever que vai ter lesão. Infelizmente, aconteceu. Não posso mudar, mas posso me esforçar para recuperar mais rapidamente e me dedicando, tratando em casa e no clube, usufruindo da estrutura que o Flamengo tem a oferecer", disse.
A boa atuação contra o Juventude, inclusive, rendeu ao jogador elogios de Filipe Luís, o que reforça o favoritismo para ser o titular.
"Fez um jogaço, constantemente criando perigo, tanto na ponta quanto por dentro, atacando espaço. Ele tem finalização, tem números. Recuperar a forma física depois dessa lesão é muito importante. Ele vai ser um cara fundamental para mim no decorrer do campeonato", avaliou o técnico.
Para o atacante, inclusive, o duelo pelo Brasileirão serviu como bom teste para o jogo de ida da final da Copa do brasil, no próximo domingo (3), no Maracanã.
"Fizemos um jogo muito bom. A gente soube trabalhar, defender, desmarcar, atacar e ganhamos. Tiramos coisas boas hoje e todos os dias a gente vai fazendo isso. A gente precisa chegar na final bem. Para chegar bem, começa hoje (sábado). Um trabalho forte", avaliou.
Weverton comenta 'milagre' em pênalti contra o Fortaleza  
Weverton comenta 'milagre' em pênalti contra o Fortaleza
Weverton, goleiro do Palmeiras, comentou a defesa do pênalti contra o Fortaleza no Castelão pelo Brasileirão.
0 seconds of 45 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:45
00:45
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Grêmio anuncia Mano Menezes como novo técnico Bastidores da vitória do Galo sobre o Botafogo Manchester City aprimora físico dos atletas para reta final da Premier League Abel valoriza empenho do Palmeiras na vitória em Fortaleza Postecoglou pede mais atenção ao Tottenham em casa após derrota Matheus Alves revela aprendizado no profissional do São Paulo Vasco preparado para enfrentar o Lanús na Sul-Americana Cuca destaca importância da vitória e explica Scarpa na reserva do Galo Decisivo, Weverton celebra defesa de pênalti no fim do jogo no Castelão Guardiola elogia Aston Villa 'impressionante' antes de duelo na Premier League César Sampaio lamenta erros 'evitáveis' no início do San-São Jardim indica oportunidade para reservas no Cruzeiro: 'Estão preparados' Atlético-MG vence a primeira no Brasileirão; veja os melhores momentos Renato Paiva explica utilização de novos reforços do Botafogo Vice-presidente do Grêmio: 'É uma vergonha, pênalti claríssimo sonegado' Análise do VAR: Grêmio x Internacional – 5ª Rodada do Brasileirão Série A 2025 João Peglow marca belo gol de bicicleta pelo DC United na MLS Veja mais vídeos do SE Palmeiras no OneFootball