Lorran, do FlamengoMarcelo Cortes/Flamengo

Rio - O Flamengo encaminhou, nesta semana, o empréstimo do meia-atacante Lorran ao Fortaleza, mas o negócio acabou melando de última hora. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, os empresários do atleta de 18 anos vetaram a transferência quando restava apenas a assinatura do contrato, o que irritou a diretoria rubro-negra.
Desde a negociação frustrada com o CSKA, da Rússia, o Fortaleza vinha conversando com o Flamengo por Lorran, que está fora dos planos do time carioca. Após o diretor de futebol José Boto convencer o jogador a aceitar a transferência e receber "ok" para seguir com as conversas, o acordo com o Leão foi encaminhado por meio do CEO Marcelo Paz, que chegou a ir pessoalmente ao Ninho do Urubu tratar com Boto.
Com tudo apalavrado para Lorran ser emprestado ao Fortaleza, o staff do jovem voltou atrás por conta do interesse do Bragantino, alegando preferência pelo clube paulista. A postura irritou o Flamengo, que deu um ultimato: ou Lorran iria para o Fortaleza ou ficaria no Sub-20, onde vem treinando nos últimos dias. Os empresários, então, optaram por deixar jogador na base até a próxima janela de transferências, que abrirá no dia 10 de março.
Internamente, o entendimento do Flamengo é que os empresários de Lorran já atrapalharam três possíveis saídas. Além do Fortaleza, ele também ficou perto de ser vendido ao CSKA e emprestado ao Estoril, de Portugal.
Ao todo, o garoto soma 35 jogos com a camisa rubro-negra, com dois gols e três assistências, desde que se profissionalizou, em 2023. Ele teve um bom começo de Brasileiro com Tite no ano passado, mas perdeu espaço com o técnico Filipe Luís.