Saúl Ñiguez é o novo reforço do FlamengoGilvan de Souza/Flamengo

Rio - Reforço do Flamengo, Saúl Ñiguez aumentou a lista de espanhóis que já vestiram o manto rubro-negro. O meia, de 30 anos, se junta a outros três jogadores e será o quarto espanhol a defender o clube. O meio-campista assinou contrato até o fim de 2028 e é o novo dono da camisa 8.
O último espanhol a defender o Flamengo foi Pablo Marí. Contratado em 2019, o zagueiro teve uma curta passagem pelo Rubro-Negro, mas o suficiente para entrar na história com os títulos da Libertadores e do Brasileirão. Ao todo, disputou 30 jogos e marcou dois gols.
Já o primeiro espanhol a jogar no Flamengo foi o goleiro José Túnel Caballero, conhecido como Talladas. O arqueiro jogou em 1937, mas não vingou e atuou somente 19 jogos. No mesmo ano, se transferiu para o Santos, onde teve um pouco mais de sucesso.
Por fim, o outro nome da lista é mais conhecido dos rubro-negros. Trata-se do atacante José Armando Ufarte, conhecido como Espanhol, que atuou entre 1961 e 1964. Foram 106 jogos, 15 gols e dois títulos: o Rio-São Paulo de 1961 e o Campeonato Carioca de 1963, sobre o Fluminense.