Flamengo conquistou o Brasileiro pela nona vezReginaldo Pimenta/Agência O Dia

Rio - Para voltar a ser campeão do Brasileiro depois de quatro edições, o Flamengo precisou superar uma disputa travada durante praticamente toda a competição com o Palmeiras. No fim, o Rubro-Negro, que ficou mais tempo na liderança do torneio, acabou superando o Alviverde e levantou o troféu pela nona vez em sua história, com uma rodada de antecedência.
De todas as rodadas da competição, o Flamengo só não esteve na liderança em apenas dez. O Rubro-Negro chegou a perder a ponta na 32ª rodada, mas acabou retomando logo depois na partida seguinte.
Dentro do campo, o título do Flamengo teve Giorgian de Arrascaeta como peça fundamental. O uruguaio, que fez parte das conquistas de 2019 e 2020, foi protagonista como nunca na temporada, sendo o artilheiro do clube carioca na competição.
A conquista também coroou a montagem de um elenco bastante estrelado. Danilo, Alex Sandro, Jorginho e Saúl fizeram grande carreira no futebol europeu e deram uma sustentação para o grupo do Flamengo poder brigar forte tanto no Brasileiro, quanto na Libertadores.
A nona estrela conquistada pelo Flamengo também tem o dedo de Filipe Luís. Ídolo rubro-negro, o ex-lateral-esquerdo, que esteve em campo em 2019 e 2020, agora teve a oportunidade de também ser campeão do Brasileiro pelo Rubro-Negro como treinador.