Matheus Martins estreou pelos profissionais do Fluminense em 2022MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Fluminense oficializa venda de Matheus Martins para clube italiano
Atacante, de 19 anos, foi titular em boa parte da temporada
Rio - O Fluminense oficializou nesta quarta-feira a venda do atacante Matheus Martins para a Udinese. Em suas redes sociais, o Tricolor não confirmou o valor da operação, fez agradecimentos aos jovem, e informou que manteve 10% dos direitos do jogador para possíveis futuras transações.
"O Fluminense Football Club concluiu a negociação para a transferência do meia-atacante Matheus Martins. O clube, que mantém 10% dos direitos econômicos do jogador, agradece a dedicação do atleta ao longo dos quase dez anos em que vestiu a armadura tricolor e deseja muito sucesso em sua nova etapa. Formado em Xerém, Matheus atuou 51 vezes pelo time profissional e marcou seis gols", afirmou.
Matheus Martins, de 19 anos, fez sua estreia como profissional no ano passado, porém, se firmou no elenco principal neste ano. Após a saída de Luiz Henrique para o Real Betis no meio do ano, o jovem ganhou espaço, sendo titular na maior parte da temporada, sob o comando de Fernando Diniz.
Em 2022, ele entrou em campo em 41 jogos, fez seis gols e deu cinco assistências. Contratado pela Udinese, da Itália, o jovem será emprestado inicialmente ao Watford, da Inglaterra. Lá, ele irá encontrar João Pedro, outro jogador revelado pelo Fluminense, que acabou sendo negociado pelo clube em 2019.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.