Partida entre Boca Juniors(ARG) x Fluminense (BRA) pela final da Libertadores da America no Maracanã neste sábado(04). Foto: Reginaldo Pimenta/Agência O DiaReginaldo Pimenta / Agencia O Dia

Rio - Após a derrota do Boca Juniors na final da Libertadores, o Ministério Público de Buenos Aires proibiu o uso de camisas do Fluminense nos estádios da capital da Argentina. A decisão é uma medida de segurança para evitar provocações após o vice-campeonato.
A torcida do Vélez Sarsfield tem uma relação de amizade com os torcedores do Fluminense por causa das cores do clube no passado. O canal argentino "TyC Sports" flagrou dezenas de torcedores do clube sendo barrados na entrada do estádio José Amalfitani por conta da camisa do time carioca.
A polícia argentina chegou a confiscar camisas do Fluminense de dezenas de torcedores. Em nota oficial, a torcida do Vélez Sarsfield protestou contra a medida. Posteriormente, o policiamento prometeu devolver as peças para os donos. 
O Fluminense venceu o Boca Juniors por 2 a 1, na prorrogação, no último sábado (4), no Maracanã, e conquistou a Libertadores pela primeira vez na história. Já o Boca bateu na trave na tentativa de igualar o Independiente como o maior campeão pela terceira vez consecutiva.