Germán CanoMarcelo Goncalves / Fluminense

Rio - O artilheiro Germán Cano, do Fluminense, foi indicado pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) para o time ideal de jogadores sul-americanos em 2023. Eleito o "Rei da América" no último ano, o argentino é o único representante do futebol brasileiro entre os indicados. 
Germán Cano, do Fluminense, e Lionel Messi, do Inter Miami, dos Estados Unidos, são os únicos que não atuam no futebol europeu. Além deles, outros quatro argentinos figuram na lista. O goleiro Ederson, do Manchester City, da Inglaterra, e o atacante Vini Jr, do Real Madrid, da Espanha, são os únicos brasileiros.
A IFFHS também indicou Germán Cano para concorrer ao prêmio de melhor jogador do mundo em 2023, mas o argentino não recebeu votos. O técnico Fernando Diniz foi eleito o quinto melhor treinador do ano. Além disso, Cano foi eleito o "Rei da América" na premiação do jornal uruguaio "El País".
Em 2023, Cano foi artilheiro e campeão do Campeonato Carioca e da Libertadores. Ele marcou 40 gols na temporada pelo segundo ano consecutivo. O argentino foi decisivo no mata-mata da Libertadores, marcando dois gols contra o Olímpia, três contra o Internacional e um na final contra o Boca Juniors.
Melhores sul-americanos em 2023:
Ederson (Manchester City) - Brasil
Ronald Araújo (Barcelona) - Uruguai
Cristian Romero (Manchester United) - Argentina
Nicolas Otamendi (Benfica) - Argentina
Federico Valverde (Real Madrid) - Uruguai
Alexis Mac Allister (Liverpool) - Argentina
Lionel Messi (Inter Miami) - Argentina
Vini Jr. (Real Madrid) - Brasil
Darwin Núñez (Liverpool) - Uruguai
Lautaro Martínez (Inter de Milão) - Argentina
Germán Cano (Fluminense) - Argentina