Samuel XavierLucas Mercon / Fluminense

Peru - O alto número de desfalques do Fluminense para a estreia na Libertadores foi um dos temas da coletiva de Samuel Xavier, concedida após o treino desta terça-feira, 2, no CT da Federação Peruana de Futebol. Nesse sentido, o lateral-direito lamentou as oito baixas que o Tricolor terá, mas mostrou confiança e ressaltou que o jogo servirá como uma prova para o elenco.
"É ruim você perder atletas por lesões, mas isso faz parte do futebol. Acreditamos muito no nosso elenco. Isso é uma prova para a gente, colocar aqueles que não vinham tendo oportunidade e eles aproveitarem da melhor maneira possível", afirmou o jogador.
Samuel, aliás, sofreu com problemas físicos neste início de temporada. Ele só esteve à disposição em apenas duas partidas e entrou em campo apenas na vitória sobre a LDU por 2 a 0, válida pela Recopa Sul-Americana. Dessa forma, o longo período sem jogos do Fluminense foi importante para o lateral se recuperar e entrar em forma.
"Foram muito bons esses dias, trabalhamos bem intenso. Particularmente, para mim, foi muito bom porque não consegui fazer uma pré-temporada por causa das lesões. Consegui fazer essas sessões de treinamento completas. Acredito que foi bom para a equipe inteira. Trabalhamos bem, o professor deu muitos treinos intensos que não conseguimos fazer nesse período de Mundial e início de Estadual", disse Samuel Xavier.
O Fluminense enfrenta o Alianza Lima nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Alejandro Villanueva. A partida é válida pela primeira rodada do Grupo A da Libertadores 2024.