John Kennedy entrou no segundo tempo da vitória do Fluminense sobre o Cerro PorteñoLucas Merçon / Fluminense

John Kennedy enfim estreou na Libertadores de 2024. Autor do gol do título histórico do Fluminense em 2023, o atacante entrou no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Cerro Porteño, no Maracanã, pela quinta rodada do Grupo A, mas participou pouco do jogo.
Suspenso - por causa da expulsão na Recopa - nos dois primeiros jogos da atual edição, contra Alianza Lima, fora de casa, e Colo-Colo no Maracanã, o herói da conquista no ano passado também ficou fora dos outros dois compromissos do Tricolor. Contra o Cerro e os chilenos fora de casa, ele estava afastado por causa de episódios de indisciplina, principalmente pela festa com mulheres no quarto do hotel onde a delegação estava concentrada, antes do clássico com o Vasco.
"Sentimento ruim de não poder estar acompanhando o time, mas já passou. Agora é continuar focado para voltar a jogar melhor", disse John Kennedy na saída do campo à TV Globo.
E apesar dos erros cometidos fora de campo, que lhe renderam 12 dias afastado do elenco, e de não fazer boa temporada até o momento, o atacante levantou a torcida quando foi chamado por Fernando Diniz, aos 25 minutos, logo após a expulsão de Báez. Já estava pronto para entrar quando o treinador mandou-o voltar para o aquecimento.
John Kennedy precisou esperar mais oito minutos para entrar em campo, aos 33, no lugar de Germán Cano. Como a bola chegou pouco ao ataque, ele não finalizou nos cerca de 17 minutos em que jogou. Mas teve uma chance em contra-ataque ao receber em velocidade na esquerda, só que acabou desarmado pela marcação.