Coletiva de Fernando Diniz e Mário BittencourtMarcelo Gonçalves/Fluminense

Rio - Na noite desta quarta-feira, 22, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, anunciou a renovação de contrato com o técnico Fernando Diniz. O novo vínculo é válido até o fim de 2025.
"Na data de hoje, à tarde, tivemos o prazer de assinar a renovação do contrato dele até o final de 2025. É um projeto nosso, um projeto de longevidade, de estabilidade do trabalho. Para deixar muito claro a todos vocês que, durante esses dois anos anos em que ele está aqui, a gente sempre esteve muito satisfeito e muito feliz", disse Mário.
"E não só com o trabalho, mas com a relação que temos, que transcende essa questão do trabalho. A gente já vinha conversando há bastante tempo, projetando isso. Hoje, tenho a alegria, a felicidade que estamos renovando até o final de 2025 com o nosso treinador campeão da Libertadores, bicampeão estadual, que já nos deu tantas alegrias, que continua nos dando e que continuará dando à nossa torcida e ao nosso clube. A gente tem muito prazer e muita alegria em fazer o Fluminense ter esse treinador", completou.
O anuncio da renovação aconteceu na entrevista coletiva após a vitória do Fluminense sobre o Sampaio Corrêa por 2 a 0 no Maracanã. Com o resultado, o confirmou o favoritismo e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil.
"Eu sou muito feliz trabalhando aqui no Fluminense, mas muito feliz mesmo. Minha família, que, embora fique em São Paulo, também compartilha dessa felicidade. A gente consegue suportar a distância de uma maneira boa porque o Fluminense é a nossa casa. É a casa também da minha família. Então, para mim, é muito bom estar aqui. E eu quero, de fato, fazer melhor do que fiz até agora, junto com todo mundo, para conseguir coisas novas para o Fluminense, porque essa é a intenção de todos nós", disse Fernando Diniz.
O treinador está na segunda passagem pelo Fluminense. A primeira foi em 2019. Naquele ano, Fernando Diniz somou 18 vitórias, 11 empates e 15 derrotas.
Em abril de 2022, o Tricolor acertou o retorno do técnico. De lá para cá, são 72 vitórias, 29 empates e 38 derrotas. No período, Diniz conduziu o Fluminense ao bicampeonato carioca, ao título da Libertadores 2023 e à conquista da Recopa Sul-Americana 2024.
"É um motivo de muita alegria. Me sinto verdadeiramente honrado por estar no Fluminense. Desde quando joguei aqui, foi uma casa que sempre me acolheu bem. Em 2019, também me acolheu muito bem. E de 2022 para cá, com uma coisa harmônica, mais estável e estruturado, a gente conseguiu coisas importantes com o trabalho de muitas mãos. Um dos personagens mais importantes é o próprio presidente (Mario Bittencourt), que toma risco, que trabalha muito e que entrega o melhor para o clube por duas coisas: apaixonado pelo clube e porque é muito competente. É audacioso para fazer também", afirmou Fernando Diniz.