Marcelo e família no Museu Fluminense FCMarina Garcia/Fluminense FC
Marcelo e família visitam o Museu Fluminense: 'Muito feliz de fazer parte da história'
Lateral destacou a alegria de poder contar para a mulher e filhos como é a história do clube
Rio - Marcelo aproveitou a sexta-feira para ir ao Museu Fluminense. O ídolo do Tricolor levou a mulher, Clarice, e os dois filhos, Enzo e Liam, para o passeio. Lá, o lateral-esquerdo reviveu suas conquistas pelo Tricolor e conheceu mais sobre a história do clube.
"É muito gratificante. Quero dar os parabéns ao Fluminense por ter feito esse cantinho especial. Fiquei muito feliz de fazer parte da história. Não fala só de futebol, mas dos esportes olímpicos, do Estádio de Laranjeiras, de coisas marcantes do passado e do presente também. Fico muito feliz de poder contar para os meus filhos e para a minha esposa como é a história do clube. Vou voltar aqui sempre", disse Marcelo, ao site do Fluminense.
Na visita ao museu, ele pôde mostrar objetos, troféus e gols históricos do Fluminense para os filhos. Os dois filhos de Marcelo são atletas de futebol. Enzo é jogador da base do Real Madrid, enquanto Liam, do Tricolor.
"Os dois jogam futebol, então eu estava tentando explicar para eles como o Fred bateu na bola, como o goleiro saiu. São coisas legais porque tem gol ali que eu não tinha visto ainda. Viver isso com a minha família é muito importante. É uma coisa legal de se viver. O Liam está jogando em Xerém e no futsal. Assim que ele entrou na Sala de Troféus, ficou impressionado. Isso na cabeça da criança é muito importante, poder sonhar em conquistar coisas assim, como o Fluminense tem conquistado", destacou o lateral.
Com a camisa do Fluminense, Marcelo foi campeão da Libertadores 2023 e da Recopa Sul-Americana 2024. Na primeira passagem pelo Tricolor, ainda conquistou os Campeonatos Cariocas de 2005 e 2023 e a Taça Rio de 2005. No total, são 98 jogos e 11 gols com a camisa do Flu.
"Estava vendo todos os gols e passa um filme na cabeça. Fiquei arrepiado porque já passou um ano da final da Libertadores, do jogo contra o Internacional, jogos marcantes para a gente. Quando eu vejo outra vez, o coração acelera e já quero estar no campo de novo, vivendo aquela experiência, com a torcida. É bem legal a emoção quando se entra naquela sala, ver os gols, as vitórias", comemorou Marcelo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.