Gérson opinou que o Fluminense não tem eficiência na construção de jogadasReprodução / YouTube

Rio – O drama do Fluminense na disputa contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro continua. Após empate em 0 a 0 contra o Criciúma na noite desta terça-feira (26), pela 35ª rodada, no Maracanã, Gérson "Canhotinha de Ouro" fez duras críticas ao time de Mano Menezes. O ídolo tricolor questionou o desempenho e a falta de criatividade da equipe no ataque.
"No finalzinho do jogo, com 10, 15 minutos para terminar, é só 'chuveiro', bola para dentro da área. Isso não é técnica, não é tática, não é porcaria nenhuma. Vocês tão de brincadeira com esse time. Vai para a segunda divisão? Não, porque tem mais dois jogos, ganhou um ponto, mas botou lá dentro [no Maracanã] 40 mil pessoas para quê? Ver essa porcaria aí?", afirmou.
Gérson, campeão do mundo com a Seleção em 1970 e comentarista da Rádio Tupi, também reprovou a forma como o time constrói jogadas. "Quem contratou esses caras? Quando vão mandar esses caras embora, que não querem nada com nada? Uma defesa ruim, meio-campo ruim e um ataque não funciona. Não podemos culpar o ataque, porque ele só funciona se a bola chegar. Mas não é chegar cruzada, dividida, é chegar trabalhada, bem arrumada", disse.
O Fluminense está com 39 pontos na tabela, um a mais que o Criciúma, clube que abre a zona do rebaixamento, faltando três jogos para o fim do torneio.
"O time do Criciúma é horroroso. Se juntou e ficou na base do chutão. Eles meteram duas bolas na trave também, e quase fizeram um gol. O 0 a 0 foi de bom tamanho. 1 a 1 seria de bom tamanho também. Uma bola na trave de um e de outro. E o goleiro [Fábio], nesse lance, fez uma grande defesa", ponderou o "Canhotinha de Ouro", lembrando de uma das jogadas mais perigosas da partida, realizada pela equipe catarinense.
O Fluminense volta a campo para enfrentar o Athletico-PR neste domingo (1), às 18h30, na Ligga Arena. Em seguida, o duelo será contra o Cuiabá na próxima quinta-feira (5), no Maracanã.