Thiago Silva viveu emoção diferente pelo Fluminense neste anoMarcelo Gonçalves / Fluminense
Thiago Silva comenta sobre Richarlison e avalia ano pelo Fluminense
Zagueiro abriu as portas para um retorno do jogador do Tottenham ao Tricolor no futuro
Rio - Thiago Silva comentou sobre o interesse do Fluminense em contratar Richarlison. Presente no jogo de despedida de Paulinho, ex-Corinthians e Seleção, neste sábado (21), o zagueiro abriu as portas para um retorno do jogador do Tottenham ao Tricolor no futuro.
"Quem sabe no futuro ele possa voltar. Richarlison tem um futuro muito grande pela frente na Europa. Está passando por um momento difícil na carreira, lesões atrás de lesões. Mas é um menino muito bom de cabeça. Tenho certeza que vai dar a volta por cima e tem muita coisa para fazer na Europa ainda", disse Thiago Silva.
O camisa 3 também avaliou seu ano pelo Flu como "complicado". Ele retornou em junho, porém, em um momento conturbado. Afinal, na época, a equipe era lanterna do Brasileirão e brigou pelo rebaixamento até a última rodada.
"Para mim foi muito complicado. Mas graças a Deus no final deu tudo certo, isso é o mais importante. Agora é a gente se planejar bem a próxima temporada para não cometer os mesmos erros que cometemos esse ano", disse Thiago Silva.
Mundial de Clubes
"A gente tem que focar no que temos que fazer dentro do nosso país. Sem esquecer desse grande campeonato, que é o Super Mundial. Eu disputei um Mundial, mas não era o Super. Isso já mostra que é muito maior. São grandes clubes, os melhores do mundo, e estaremos lá. O Fluminense fez por merecer, porque eu ainda não estava aqui. Agora é procurar se preparar da melhor maneira possível."
Aposentadoria
"Obviamente passa pela cabeça (a aposentadoria), estou bem no finalzinho, né? Mas o mais importante é que estou aproveitando cada momento, por mais que a dificuldade da temporada passada tenha sido bem complicada para mim. Minha família está longe, enfim. Mas passa pela cabeça esse fim de carreira, sim, como vai ser. Vamos prestigiar o fim de carreira do Paulinho, depois vemos a nossa."
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.