Terans não joga pelo Fluminense desde o fim de junhoLucas Merçon/Fluminense FC

O Fluminense se acertou com o Peñarol para emprestar, com opção de compra, Terans por uma temporada. A informação foi confirmada pelo presidente do clube uruguaio, Ignacio Ruglio.
Entretanto, para concretização da negociação, o jogador e o Tricolor precisam acertar pendências relativas a alguns valores que o clube deve.
"Está tudo fechado para a volta do David Terans. Há alguns assuntos que ele tem que solucionar com o Fluminense e é só isso que falta para saber se volta agora ou mais à frente. Sou cauteloso até que esteja assinado", explicou Ruglio em entrevista à rádio 'Carve Deportiva', do Uruguai.
Reforço mais caro da primeira janela de transferências de 2024, em janeiro, Terans custou R$ 14 milhões junto ao Pachuca (México), mas foi uma grande decepção. Sem apresentar bom futebol nas oportunidades que teve, foi perdendo espaço, até não jogar mais desde a chegada de Mano Menezes.
Ao todo, foram apenas 14 partidas na temporada, sendo a última em 30 de junho. Ele tem contrato com o Tricolor até o fim de 2026.