Rony, atacante do Palmeiras SERGIO LIMA / AFP

Rio - O Palmeiras está disposto a negociar Rony em 2025. O atacante, de 29 anos, recebeu uma sondagem do Fluminense e também interessa ao Atlético-MG, e tem o futuro indefinido no Alviverde. Porém, nenhuma proposta foi formalizada até o momento.
O objetivo do Palmeiras é vender o atacante. O Alviverde deseja negociá-lo apenas se for vantajoso e um empréstimo ou troca de jogadores são opções praticamente descartadas. O clube pagou 6 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões) para comprar 50% dos direitos de Rony junto ao Athletico-PR, em 2020.
No ano passado, Rony perdeu o prestígio e figurou no banco de reservas na maioria dos jogos, mesmo tendo atuado em 63 partidas. O atacante fez dez gols e seis assistências, e foi alvo de muitas críticas da torcida. Caso permaneça, terá a concorrência de Paulinho e Facundo Torres.
Rony tem contrato até o fim de 2026. O atacante foi peça importante nos últimos anos vitoriosos da equipe. Pelo Palmeiras, soma 283 jogos e 70 gols, sendo 23 na Libertadores, competição na qual é o maior artilheiro da história alviverde.