Rio - De volta ao Fluminense, Marcelo Pitaluga já foi elogiado por Van Dijk e Mohamed Salah durante seu tempo de Liverpool. Em um treinamento de finalizações, o goleiro deu trabalho aos craques do clube inglês, que o apelidaram de "pequeno Taffarel".
O jovem de 22 anos teve sua chegada ao Tricolor confirmada na manhã desta segunda-feira (6), restando apenas os exames médicos serem feitos para que o contrato seja assinado. Ele retorna às Laranjeiras após quase cinco anos, quando foi vendido aos Reds por 1 milhão de euros (cerca de R$ 6,2 milhões à época).
Sua volta foi vista como um conjunto de fatores, entre eles o interesse mútuo, o potencial e o baixo custo, já que foi contratado sem custos.
Agora, Pitaluga passa a ser o quinto reforço do Fluminense para 2025, que, até o momento, também já anunciou o zagueiro Juan Freytes, o volante Hércules e os atacantes Joaquín Lavega e Paulo Baya.
Ele será mais uma opção debaixo das traves para a equipe comandada por Mano Menezes, que tem Fábio, como titular, e Vitor Eudes, que deverá ocupar a função de segundo goleiro para esta temporada.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.