Terans em treino do FluminenseMarcelo Gonçalves / Fluminense

Rio - Na noite desta sexta-feira (17), o Peñarol anunciou a chegada de David Terans, do Fluminense. Ele assinou contrato de empréstimo válido por uma temporada, com opção de compra fixada. Mais cedo, o presidente do Tricolor, Mário Bittencourt, confirmou a negociação.
Terans defendeu o Peñarol entre 2020 e 2021, quando ainda pertencia ao Atlético-MG. Agora, ele retorna ao clube, mais uma vez por empréstimo. Os uruguaios vão pagar o salário integral do atleta.
O Fluminense contratou Terans por R$ 14 milhões junto ao Pachuca, do México, no início de 2024. No futebol brasileiro, o uruguaio ganhou destaque no Athletico-PR, mas não chegou nem perto desse nível com a camisa tricolor. Ao todo, disputou 17 jogos, fez um gol e uma assistência. Ele não jogou com Mano Menezes.
Terans se apresentou para a pré-temporada junto com o segundo grupo do Fluminense, que não disputará as primeiras rodadas do Carioca, no último dia 8. Já o primeiro grupo se apresentou no dia 2 e empatou sem gols com o Sampaio Corrêa, domingo (12), na estreia no estadual, e foi derrotado pelo Volta Redonda por 1 a 0, pela segunda rodada.