Rio - Colúmbia, na Carolina do Sul, será a cidade-sede do Fluminense durante o Mundial de Clubes 2025. A Fifa confirmou as bases dos clubes nesta quinta-feira, 23, e ficou definido que o Tricolor utilizará as instalações da University of South Carolina para os treinos.
Representas do Flu visitaram sete possíveis bases, que foram disponibilizadas pela Fifa. O clube explicou que a escolhida "se destaca pela privacidade e por atender a todas as necessidades da comissão técnica". O Liverpool, inclusive, utilizou o local em sua última pré-temporada.
"O centro de treinamento atende exclusivamente ao futebol e conta academia completa, quatro vestiários, espaço de recovery com crioterapia, sala de fisioterapia, auditório, área de convivência e estrutura de apoio em um local compacto, integrado ao campo de treino e sem a necessidade de grandes deslocamentos", diz um trecho da nota do Fluminense.
A universidade fica a menos de dez minutos do hotel onde a delegação tricolor ficará hospedada. Além disso, está a apenas 18 do aeroporto.
O Fluminense se classificou para o torneio ao conquistar a Libertadores 2023. Cabeça de chave, o Tricolor está no Grupo F, ao lado de Borussia Dortmund (Alemanha), Ulsan (Coreia do Sul) e Mamelodi Sundowns (África do Sul).
A equipe carioca estreia no Mundial em 17 de junho, às 13h (de Brasília), diante o Borussia Dortmund, no MetLife Stadium, em Nova York. No dia 21, enfrenta o Ulsan no mesmo local, mas às 19h (de Brasília). O último compromisso na fase de grupos será contra o Mamelodi Sundowns, em 25 de junho, a partir das 16h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami.
A competição acontecerá entre os dias 15 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos. 32 times estão divididos em oito grupos, com quatro clubes em cada. Os dois melhores avançam às oitavas de final.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.