Mano Menezes é o treinador do Fluminense até o final de 2025Lucas Merçon / Fluminense

O Fluminense vive um verdadeiro inferno astral em clássicos, independentemente do técnico no comando. Se sob o comando de Fernando Diniz alcançou a pior sequência de jogos sem vencer os rivais, 13, com Mano Menezes o desempenho não é diferente.
O atual treinador comandou o Tricolor em quatro partidas e só venceu uma vez, o Flamengo. Por outro lado, já perdeu duas para o Botafogo, incluindo a de quarta-feira por 2 a 1, e outra para o Vasco.
Mano Menezes amarga 25% de aproveitamento em clássicos. E precisará mudar drasticamente o retrospecto para ainda ter algumas chance de ir para a semifinal do Campeonato Carioca.
Afinal, terá dois em sequência após o confronto contra o Boavista, no domingo (2), às 21h: contra Vasco (na quarta, dia 5) e Flamengo (no dia 8).

Fluminense mal nos clássicos com Diniz

O antecessor de Mano também teve muitos problemas em clássicos. Apesar de dois títulos cariocas com vitórias sobre o Flamengo nas finais, o retrospecto de Fernando Diniz no geral foi muito ruim também.
Na segunda passagem pelo clube, entre abril de 2022 e junho de 2024, foram 25 jogos e apenas seis triunfos contra 12 derrotas e sete empates, num aproveitamento de 33,3%.
Foi com o ex-treinador e boa parte deste elenco que cinco das sete derrotas recordes para o Botafogo aconteceram, entre 2023 e 2025.