Reforço para 2025, Canobbio foi a contratação mais cara da história do FluMarina Garcia / Fluminense

Rio - A janela de transferências do Fluminense para a temporada de 2025 foi diferente dos últimos anos. O Tricolor apostou na contratação de jogadores mais jovens. Porém, para finalizar suas últimas demandas e contratar um volante e um atacante, o Tricolor recorreu ao método antigo e trouxe atleta mais experientes.
Até o momento, o Fluminense anunciou oficialmente a contratação de sete jogadores para a temporada. Apenas um deles tinha mais de 30 anos, o lateral-esquerdo Renê. Os jovens contratados foram: o goleiro Marcelo Pitaluga, de 22 anos, o zagueiro Juan Freytes, de 25 anos, o volante Hércules, de 24 anos, e os atacantes Agustín Canobbio, de 26 anos, Paulo Baya, de 25 anos, e Joaquín Lavega, de 20 anos. 
Porém, para resolver a necessidade de contratar mais um volante e também de um atacante para substituir Kauã Elias, o Fluminense apostou novamente na experiência. Otávio, de 30 anos, que estava no Atlético-MG, e o centroavante Everaldo, de 33 anos, que defendeu o Bahia, são aguardados neste semana para assinar contrato com o clube das Laranjeiras.
O Fluminense ainda não encerrou sua participação na janela de transferências deste começo de ano. O Tricolor ainda avalia a situação de Paulo Henrique Ganso. O camisa 10 está afastado dos treinos devido a uma miocardite e existe otimismo que a situação não seja grave. Caso o apoiador retorne aos treinamentos nos próximos dias, o clube das Laranjeiras não irá buscar um reforço para o setor.