Troféu da Copa do Brasil: Fluminense vai em busca do bicampeonatoDivulgação

O Fluminense estreia na Copa do Brasil de 2025 daqui a uma semana, no dia 26, e somente nesta quarta-feira (19) soube onde jogará. Mandante, o Águia de Marabá, do Pará, não conseguiu a aprovação da CBF para definir o estádio onde desejava disputar a partida, que acabou marcada para o Mangueirão, em Belém.
São quase 500 km de distância entre Marabá e a capital paraense, numa viagem de 9 a 10 horas de carro. Mas de avião leva aproximadamente 1 hora. Essa foi a solução encontrada, sendo a quarta opção.

Onde o Águia não pôde jogar contra o Fluminense

Apesar de dois estádios em Marabá, o clube da cidade não pode utilizar nenhum deles. O Zinho de Oliveira não possui a capacidade mínima exigida para a primeira fase da Copa do Brasil, para mais de quatro mil torcedores.
Já o recém-inaugurado Estádio Asdrúbal Bentes foi vetado pela prefeitura paraense porque não possui o laudo de segurança do Corpo de Bombeiros e precisa de obras para ajustes. Além disso, precisaria que a CBF alterasse o horário do jogo para a tarde, porque não tem refletores.

Sem, alternativas em casa, o Águia escolheu o Rosenão, que fica em Parauapebas, a cerca de 2h30 de Marabá. Entretanto, a CBF vetou o pedido e não autorizou o jogo no local.

O clube se viu obrigado a jogar no Mangueirão, bem distante de sua torcida.