Zubeldía estreou com vitória no comando do FluminenseMarcelo Gonçalves/Fluminense FC

Rio - Zubeldía viveu a estreia perfeita no comando do Fluminense. Contratado na última sexta-feira (26), o treinador argentino teve apenas dois treinos antes de estrear no clássico contra o Botafogo, neste domingo (28), no Maracanã, pela 25ª rodada do Brasileirão. Com a vitória, o técnico ganhou confiança e um pouco de tranquilidade para organizar a casa antes de uma sequência de mais três jogos consecutivos.
A vitória no clássico teve um significado especial para o Fluminense, que amargava uma sequência ingrata de oito derrotas consecutivas para o Botafogo. Portanto, encerrar o jejum trouxe confiança e respaldo para Zubeldía implementar o seu modelo de jogo para os próximos jogos, mesmo com pouco tempo para treinar a equipe neste início de trabalho.
"Confio que a equipe pode seguir fazendo um bom trabalho e crescer. Temos que continuar o que estavam fazendo de bom, corrigindo algumas coisas. Muito cedo para dizer o que tem de melhorar, mas o mais importante para nós é ter uma organização e que a complexidade do jogo será dada aos jogadores através das relações e da mente", disse Zubeldía.
Após vencer o Botafogo, o Fluminense terá mais três jogos consecutivos e pouco tempo para trabalhar com Zubeldía. O Tricolor enfrenta o Sport, na próxima quarta-feira (1), fora de casa, depois encara o Atlético-MG, sábado (4), no Maracanã, e, por fim, visita o Mirassol, dia 8. Depois, terá oito dias de folga e, pela primeira vez, tempo para assimilar as ideias do treinador, antes do duelo contra o Juventude, dia 16.
"Foi muito bom (a chegada de Zubeldía). Não sabíamos se ia dar tempo dele estar em campo com a gente, mas deu. Ele chegou com muita intensidade e mostrando que ele estava querendo fazer parte desse jogo. Foi muito legal porque, mesmo com pouco tempo de trabalho, ele já quis colocar bastante coisa que pensava e nós assimilamos muito bem", afirmou Samuel Xavier.
Com a vitória sobre o Botafogo, o Fluminense chegou aos 34 pontos e ocupa o oitavo lugar. O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira (1), às 19h (de Brasília), contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela 26ª rodada do Brasileirão. Será o primeiro desafio fora de casa sob o comando de Zubeldía. O Leão é o lanterna e tem apenas duas vitórias na competição.